"Espécie em vias de extinção"
Hoje escrevo-vos sobre uma das piores consequências directas do aquecimento global.
Não, não é a subida das águas nem o desaparecimento de estâncias turísticas e muito menos a devastação florestal. É o desaparecimento crescente de uma já frágil espécie animal, O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias.
O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias?
Perguntam vocês?
Pois claro, o problema reside exactamente ai. Ninguém se interessa sobre O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias, e depois um gajo trás o assunto à ribalta e todos fingem que não sabem o que é!
Pois é, ninguém se interessa sobre O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias mesmo!
Vejam lá que até no filme de Al Gore, Un Unconvenient Truth (dedicado exclusivamente ao aquecimento global) esta espécie foi completamente esquecida!
Mas que é isto, como se pode deixar de lado um coisa destas (ai ai sr. Al).
Mas eu vou fazer aqui um resumo.
Com o aquecimento global O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias viu se obrigado a migrar cada vez mais para norte para conseguir as mesmas temperaturas de antigamente, fazendo com que muitos deixassem de praticar esta arte milenar e fazendo com que, a longo prazo, os números desta espécie diminuam drasticamente devido à alteração dos ciclos reprodutores e à devastação do seu habitat natural.
Isto não pode prosseguir!
Com certeza já imaginaram o mundo sem O-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias e não é uma vista nada agradável!
Como é que é?
Começamos a tomar medidas agora ou esperamos que mais Um-gajo-que-nada-em-águas-deveras-extremamente-frias morra de calor?!?!?!?
2 comentários:
LOL Muito bom , fartei-me de rir. Temos de salvar esta especie.
Saudações alienígenas
Vou já falar com os Greenpeacers.
Eles dispoem dos meios adequados para a salvação da espécie.
xD
Enviar um comentário