"O Que é arte?"

Numa das minhas deambulações filosóficas dei por mim a "meditar" na definição de ARTE.
O que é arte?
Hoje em dia cada um diz que o que faz é arte, o transformismo pode ser considerado arte, a roupa pode ser considerada arte, até a música do Mickael Carreira pode ser considerada arte!
Uma procura no Worddefinitions.net deixou-me ainda mais confuso por ter várias definições e todas com diferenças. Mas todas referiam no entanto que a arte era algo único que é feito apenas por uma pessoa ou grupo de pessoas e que tem valor para essas ou outras pessoas.
Sendo assim não resisto a afirmar que cada um tem uma peça de arte no fundo das costas pois é de facto algo único e é algo ao qual podemos todos atribuir um valor emocional.
Podemos assim aproveitar a onda de verão e "expor" as nossas peças de arte em plena via pública, queria ver os entendidos todos a mostrar que têm "olho para a coisa"!

5 comentários:

sapiens disse...

arte... é mesmo o que tu quiseres. xD

Rafeiro Perfumado disse...

Eu desde que li sobre um "artista" a querer fazer uma "obra de arte" em bronze no formato das fezes da filha do Tom Cruise, já acredito em tudo...

Anónimo disse...

O Micael é discutivel, quer dizer o que se segue, os Village People serem arte?

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Beko the Great disse...

Pá! Cada um tem uma definição de arte... Há quem olhe para um ponto e ache aquilo arte... Há quem diga que Metal não é arte... Pá... Acho que também vou reflectir bastante acerca disso um dia destes ...

Porta-te