Especial De Natal "The Unholy Christmas"
Á tempos fui colocado numa discussão acerca da função do natal na sociedade moderna, esta questão abalou-me pois supostamente esta época seria “aquela parte do ano em que celebra o nascimento do gajo que (supostamente) nos concedeu uma eterna salvação (ou o que quer que isto queira dizer)”, mas (como todos devem ter já reparado) não é isto que se passa, aliás a própria noção de natal aparece-nos hoje em dia misturada com o comercialismo, a solidariedade barata e a estupidez plena e crua, pois de religioso isto não tem nada (tirando a parte da estupidez plena e crua)!!!!
Nem é que eu me importe muito, pois a falta de uma definição correcta para a religião e tudo o que a envolve, a adoração cega e inata de todos os que se dizem entendedores do que não tem por definição entendimento possível é algo com que eu nunca me identifiquei e que também não me faz grande mossa. Mas quando começa a aparecer na televisão o camião do modelo, o sozinho em casa e os já mais que vistos filmes de animais falantes, o gordo barbudo e a arvore de natal em tudo o que é canto, meus amigos assim já é outra história.
O comercialismo típico desta época é algo que já a alguns anos me faz espécie, tenho um puro ódio a todos que por ele se deixam enganar.
Não, de facto o Natal é isso mesmo, comercialismo, mais uma desculpa nojenta para se vender as merdas (sim este é o termo correcto) que se vendem nesta época, quando vou a algum estabelecimento comercial fico chocado com a quantidade de porcarias sem sentido que se vendem por lá, e quase todas elas de alguma forma associadas ao natal. E o símbolo de tudo isto é o pai natal, o facto desta figura ter entrado na mitologia moderna é inexplicável e o facto de ser transmitido de geração é condenável com tacos de Baseball flamejantes, ESTE GAJO É UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA COCA-COLA, SIM É VERDADE NÃO ESTOU A INVENTAR SEUS OTÁRIOS, O GAJO ALÉM DE NÃO EXISTIR COMO PESSOA FOI INVENTADO PARA VENDER UM PRODUTO CANCERIGENO, E VOCES SEUS IDIOTAS CONTINUAM A SORRIR CADA VEZ QUE O VÊM NA TELEVISÃO OU NA RUA, MORRAM s.f.f.!
E as músicas de natal, alguém ainda consegue ouvir aquela merda?
Sim ! aparentemente já ninguém aguenta esta merda...
...ENTÃO PORQUE É QUE ANO APÓS ANO SÃO LANÇADOS NO MERCADO DEZENAS DE CDs COM REMAKES (E POR VEZES NOVAS COMPOSIÇÕES) DE MÚSICAS DE NATAL, QUEM É QUE COMPOE ESTA MERDA, ACIMA DE TUDO QUEM É QUE COMPRA ESTA MERDA, MORRAM s.f.f.!
Outro aspecto que me incomoda nesta época é a falsa solidariedade que se pratica!
E o que é isso de falsa solidariedade?
É AQUELA MERDA QUE VOCES VÊM NA TELEVISÃO TODOS OS NATAIS, SIM..., O NATAL DOS HOSPITAIS(E MERDAS DO GÉNERO), AINDA ALGUÉM ACREDITA QUE A TVI OU A SIC OU A RTP SE INTERESSAM ALGUMA COISA POR QUEM ESTÁ NOS HOSPITAIS DURANTE A ÉPOCA NATALÍCIA (ATENÇÃO QUE ESTAR NO HOSPITAL NA ÉPOCA DE NATAL NÃO É ASSIM TÃO MAU), CLARO QUE NÃO, o que os canais de televisão pretendem é fazer a coisa mais triste possível de maneira a que tenham MAIS AUDIÊNCIA, sim é verdade neste país as audiências televisivos são directamente proporcionais à decadência e tristeza dos programas, pois vocês todos os anos insistem em ver aquela merda, MORRAM s.f.f. !
E nem me vou dignar a falar de outras “solideriedades” que se vêm por ai!
Agora chego ao assunto principal “A religião no natal”, bem, agora vejo-me sem palavras pois de facto a religião não existe no natal ou se existe é apenas uma sombra de uma erva daninha que é rapidamente apagada pela sombra de grandes pinheiros como o comercialismo e a “solidariedade natalícia”, deixo-vos aqui com este assunto filosófico enquanto vou dar um viciozito...
....Ah, e esperem mais edições especiais de natal para o futuro próximo
Merry Christmas pra todos
Sem comentários:
Enviar um comentário