"É Favor Não Parar No Portão"

Nunca percebi a fixação que o povo português possui por automóveis, dá me a impressão que a gente que não tem carro nem gente é!

O tuga de hoje em dia se vai a algum lado... é de carro, se o tuga vai ao pão...é de carro, e depois queixam-se que têm problemas cardíacos, pois claro, não fazem um boi, o único exercício que fazem é a baixar a embraiagem!

Mas este nem é o problema, o problema é que isto tornou-se uma prática de tal forma corrente que é praticamente obrigatório possuir -se um carro neste país, nem que para isso se coma a reforma da avozinha... e depois querem por o carro em cima da porta de casa, porra, não são capazes de andar um pouco a pé?

Se calhar já não se lembram o que isso é?
Aquelas coisas que servem para carregar na embraiagem e para acelerar (travar nem por isso que o tuga não sabe o que isso é) serviam originalmente para andar!

Pois!

Pois é!

Não é só do emprego de escritório, em muitos países mais desenvolvidos as pessoas também trabalham maioritariamente em empregos cuja carga física é mínima e não têm problemas cardíacos. Porque!? Porque procuram alternativas, fazem exercício todas as semanas, vão para o emprego de bicicleta, ou a pé, vivem mais centralizados de maneira a conseguirem deslocar-se sem recorrer ao automóvel.

E o Português?

Anda de SEAT e à noite adormece no sofá a ver o tu e eu com uma caneca de cerveja na mão!
E depois quando acorda tem o carro a meio metro da porta de casa e lá vai ele para o trabalho.
Depois queixam-se que somos o traseiro da europa, pois bem se assim é somos um traseiro que nunca sai do banco do automóvel.

Bem agora eu tinha pensado em deixar-vos com uma frase chocante e revoltante de minha autoria que deixasse os meus leitores a reflectir nos malefícios da industria automóvel e da podridão da sociedade moderna, mas como tal coisa não existe e como isso seria muito chato deixo aqui a imagem de dois bêbados que é de longe muito mais divertido...
...
...
...
...

Sem comentários: