"Um relatório como os outros"


Como deve ser do conhecimento geral o governo parece ter decidido finalmente instalar o futuro aeroporto de Lisboa na localização onde está agora o campo de tiro de Alcochete.
Para este recuo do governo foi preponderante o relatório do LNEC, mas, não confiando eu no relatório apresentado e convencido que estou de que isto é um lobby por parte dos construtores civis decidi elaborar o meu próprio relatório acerca do assunto.
Bom, não quero desvalorizar o trabalho do LNEC nem do governo e não quero que os meus leitores me achem convencido, mas eu sou simplesmente o maior por isso calem-se e comam (esta foi a minha veia de comentador televisivo a falar, peço desculpa).

Apresento-vos as conclusões tiradas depois da minha intensa investigação que foi realizada por mim, pelo Aníbal que estava meio sóbrio e o João do 2º esquerdo que tem conhecimentos de criação e preparação de caracóis (embora o relatório apareça apenas assinado por mim. Adiante...).

Conclusões que favorecem a OTA.

1º - OTA é muito mais fácil de escrever e de pronunciar para os camones. Já imaginaram uma gaja alemã a pronunciar Alcochete?
Pois. É destas coisas que não aparecem nos outros relatórios que deviam ser consideradas.

2º - Na OTA não há passarinhos para proteger.
Os pássaros podem entrar nos motores dos aviões durante a descolagem, o que provocará uma morte imediata (e a consequente queda do aparelho, morte de centenas de pessoas e milhares de euros em prejuízo, mas isso é desprezável. O que interessa é a boa saúde do pássaro)do animal.

O mais importante de todos...
3º - Na OTA há boas tascas.

Conclusões que favorecem ALCOCHETE.

1º - Alcochete está muito mais perto de Chelas, e com as pontes que vão fazer, isto vai ser uma mina de ouro estrangeiro para a gatunagem nacional (gatunagem, o único negócio que tem futuro em Portugal).

2º - Como na margem sul é tudo um deserto, pode-se aproveitar a areia da terraplanagem para levar para a costa da Caparica, que está quase sem nenhuma.

3º - Com sorte encontramos alguns sarcófagos que serviriam para enterrarmos todas as pessoas que vão morrer no futuro por causa do encerramento de muitas urgências.

4º - Em Alcochete há mais espaço e assim os aviões podem trazer reboque.

O mais importante...
5º - Em Alcochete há muito boas tascas.

Assim o estudo feito por nós (e assinado por mim) conclui que o melhor sítio para a construção do Aeroporto de Lisboa é, ... é,..., a OTA.
Concluímos que apesar de tudo a OTA é melhor porque sim!

Pronto, eu sei que esta conclusão já tinha sido dada pelo governo, mas, isso deve-se apenas ao facto de eu ter considerado os aspectos mais importantes (pássaros, tascas, etc...) que não foram considerados pelo LNEC.

2 comentários:

Cappo Regime disse...

HAHAHA
Brutal mesmo

loooooooool


um abraço
Cappo Regime

Belzebu disse...

Estou indignado! Mas como é que um estudo que deve ter custado para cima de um dinheirão, feito pelo LNEC e por engenheiros do curso do nosso 1º, não teve em conta a proximidade ou não, de tascas em condições? É lógico que estava condenado ao fracasso!

Tu candidata-te a qualquer coisa que podes sempre contar com o meu voto!

ehheh!! Aquele abraço infernal!