"Por trás da bíblia..."
Pois é, já muito foi discutido acerca deste assunto, e muito mais há para ser dito e se por ventura estão à espera que eu diga algo de novo bem podem tirar o cavalinho da chuva porque ainda está para vir o dia em que será acrescentado algo de novo ao mundo por parte deste blog!
Não venho aqui falar dos códigos da bíblia nem do significado dúbio de algumas das suas frases, ou da eventual incoerência do livro sagrado, o que eu venho aqui debater é a eventual substituição deste livro...
Vá lá..., todos nos sabemos que a bíblia já era, esta outdated e já não se usa. Por que não substituimos as personagens por umas novas, mais a ver com este mundo em que vivemos, num cenário novo.
Por exemplo:
Deus- Um político corrupto, dono de uma qualquer multinacional, um homem que apesar de nada dizer é ouvido por todos.
Jesus- Vive em função do pai, faz tudo o que ele manda, é homossexual (todos nós sabemos que hoje em dia para alguém ouvir o que nós dizemos temos de ser gays), anda sempre de barba feita porque não quer parecer mal à frente do pai, tem o dom da palavra e a incapacidade da acção por isso fala e faz com que todos acreditem que ele faz o que diz.
"Virgem" Maria- De Virgem só tem o signo. Três vezes divorciada, uma vez viúva. Devido às fortunas que herdou durante a vida é quase tão rica como o marido e não se divorcia dele por medo de perder dinheiro. É opurtonista, aparece perande crianças ignorantes, convece-as do seu valor para que estas espalhem a sua palavra.
Judas- Toxicodependente. É coxo tem um problema de fala e um tique nervoso. Despresa Jesus por este não pedir ao Pai para o ajudar com os seus problemas.
Pedro e João- Viciados no jogo. O único Deus em que acreditam é na Deusa Sorte e todos os dias vão até ao "santuário" e "rezam" no casino do Estoril e de Lisboa.
José- Verdadeiro pai de Jesus. Pobre, rude, diletante e procrastinador nato!
Eu acho que estas seriam as personagens da bíblia versão sec. XXI (um eventual best seller).
E agora falando a sério, quando é que se muda da bíblia para outro livro?
Nós já estamos um pouco fartos...
Todos os anos o mesmo...
Porque não se começa a ler um outro livro. Eu sei que esse é bom mas... já farta um pouco.
Eu tenho uma sugestão, Porque não começamos a ver a Maxmen como a nova bíblia.
E a venerar algumas daquelas "Deusas" como nossas salvadoras, nem era má ideia. E até aposto que se criava uma religião com muito mais seguidores!
...
E para que não restem dúvidas que eu vou arder no sétimo inferno, levanto aqui mais algumas questões!
Será que se jesus tivesse morrido enforcado em vez de morrer na cruz, hoje em dia andariam todos com uma corda ao pescoço?
Não acham irónico que depois de uma vida inteira a pregar, quem acabou pregado foi Jesus Cristo?
Pensem nisto...
Tenho Dito!!!!!
4 comentários:
eheh!! Com tanta blasfémia deves querer uma suite aqui nos "Quintos dos Infernos"!!! Pois seja, vou aceitar a reserva!
ehehh!! Saudações infernais!
Jove, o teu poste só pecou por não desenvolveres isto! Então tu crias um guião fantástico, caracterizas as personagens e depois deixas-nos com a águinha na boca?
Eu não me envolvo em histórias religiosas (pelo menos enquanto sóbrio), só estou à espera que alguem pegue nestas personagens, escreva o livro e depois vou processar o senhor por plágio...
...mas talvez uma tarde em que esteja mais bem disposto eu faça a historia!
Blasfema à vontade! Esse best seller é que não entra em minha casa!!
Gostei do "Judas toxicodependente", mas também acho que Jesus consumia substâncias psicotrópicas... talvez cogumelos alucinogénicos... Tinha tantas visões!!
Cumprimentos.
Enviar um comentário