"Crónicas da Páscoa"

A Páscoa. O que é isto da Páscoa?

Bem, fazendo uma pequena pesquisa na Internet descobre-se facilmente que a pascoa é um feriado religioso, que celebra o dia em que (supostamente) jesus ressuscitou, três dias após a morte blablablabla...

Tretas.
A Páscoa não tem nada a ver com jesus ou o cristianismo em geral. Nesta época do ano só se pensa nas compras, nas férias, no chocolate,nas prendas, as oportunidades comerciais, resumindo substitui-se o cristianismo por um outro ismo igualmente decadente e mórbido, o COMERCIALISMO!

Já nem me vou rebaixar ao ponto de criticar a parte das prendas e do chocolate, desta vez vou criticar a venda de outro produto tão típico desta época, a droga.
Sim, a droga.
De onde é que acham que vem o Coelho às cores que põe ovos de chocolate?
Duma mente sã não vem certamente, e isto para não falar naquele gajo que morreu e voltou à vida três dias depois, esse já devia dar na branca!
E depois andam todos contentes com um sorriso de orelha a orelha, a estoirar os ultimos euros do ordenado arduamente ganho em março nas intermináveis filas do centro comercial(ou psicologo de massas como eu habitualmente me refiro a estes estabelecimentos) mais próximo, para comprar uns brinquedos para as crianças, ou o telemovel mais hi-tec que há par no fim das férias poderem dizer que têm um melhor que o do patrão. Porra pá, larguem lá a droga!

Porque é que não chamamos a esta época do ano o natal, já que diferenças eu não encontro nenhumas (para além do tempo)...
Há pois, esqueci-me do Coelho, esse não aparece no natal, mas representa tal como o Pai Natal (repararam no facto de eu não escrever jesus com maiúsculas, mas fi-lo para o Pai Natal, foi propositadamente) apenas mais algumas octanas no combustível que faz andar o COMERCIALISMO!

Por isso eu despeço-me da blogosfera nacional(calma, eu volto na 3ª feira) com a frase com que me despedi dos meus amigos e conhecidos neste último dia antes das férias da Páscoa.

CAGUEM NOS OVOS, COMAM MAS É O COELHO!

4 comentários:

Belzebu disse...

Eu como sou céptico, prefiro cagar nos dois! É que neste país, de coelho a gato é só um passinho!

eheh!! Saudações infernais!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Estou um bocado como o Belzebu, a cada dia que passa me torno mais céptico. Mas que o chocolate sabe bem, lá isso sabe!

Beko the Great disse...

Páscoa, Natal, Carnaval, Dia dos Namorados, Halloween! Tudo grandes oportunidads de os grandes empresários e das grandes superficies se fazerem ao bife, ou seja, explorarem as formiguinhas que santamente se subjugam aos poderes do market e da publicidade, ao cofidis e mediatis... Enfim!O capitalismo está em todo o lado...E por mais que muitos iluminados como eu e tu reparemos nisso as massas continuam cegas! Quanto virem... será tarde demais...só um milagre (cristão ou nao!) nos salva!

Alexandre Pereira disse...

Não é só a páscoa que sofre desse comercialismo. Muitos outros feriados são assim. No Natal principalmente, pois são poucos aqueles que dizem quem é uma época religiosa, e ao mesmo tempo a senti-lo.

Com isto, Boa Páscoa. :)