"Ahhhhhhhhhh"

Estou farto de chinocas!!!!!!!!!
Sim, estou farto, e vou vos explicar porquê sem fazer referência às supostas condições desumanas dos restaurantes, à origem sempre duvidosa da comida e acima de tudo aqueles candeeiros vermelhos que destroem qualquer beleza arquitectónica existente em Portugal.
Não há rua citadina com mais de 100 habitações que que não tenha uma loja de chinocas (exceptua-se a madeira). Pronto, talvez haja, mas essa rua deixará imediatamente de ter nome e passará a ser conhecida como "A rua que não tem loja de chinocas".
Porra, estes gajos são burros e ainda por cima comem todas as lojas que houver para alugar!
Porquê burros?
Porque vêm fazer dinheiro para Portugal, que deve ser o país da UE em que se é mais dificil fazer dinheiro, e além disso é o país da UE que está mais longe da China ou do Japão, ou lá do buraco de onde eles vêm!
Se isto não é burrice não sei o que é.
Depois, não há buraco que lhes escape, qualquer dia os cães têm de andar com o rabo entre as pernas por causa desses gajos, montam uma loja em qualquer sítio.
E não é só isto. Montam as lojas antes de aprenderem Português, devem estar a pensar que fazem uma loja chinesa só para chineses quando não há chinês em Portugal que não tenha a sua própria loja!

Da primeira (e espero eu última) vez que entrei numa loja de chineses ocorreu um diálogo algo semelhante a isto:

Astray: Boa tarde, eu gostaria de adquirir um alicate com este dinheiro que possuo.
Gaja chinoca que estava ao balcão: Boa talde, chimchimchomchumchimoyayouo.
A: Alicate!
GCQEAB: Shofishoya?
A: A-L-I-C-A-T-E, pa cortar aço!
GCQEAB: Pala coltal bagaço?
A: ALICATE!
GCQEAB: Choya, vo chamal o chef!
[Neste momento eu demonstro esperança em que talvez o "chefe" perceba português]
Chefe: Diga lá.
A: Queria um alicate.
C: Chimchimchomchumchimoyayoya?
A: Esqueça.
[Neste momento começo-me a dirigir para a saida do estabelecimento]
C: Espele, ter muto alicate!
[Astray abandona o estabelecimento]

Gostava de saber para que serve uma loja de chineses, se um gajo nem consegue comprar um alicate.
E gostava de saber também para que é que se aprende português nas escolas se um gajo nem consegue comprar um alicate falando português em Portugal.

Nota: Se alguém tiver um alicate para vender é favor contactar-me!

3 comentários:

Anónimo disse...

Fosse só não conseguir comprar um alicate. O GRANDE problema aparece quando já conseguimos ultrapassar o tremento obstáculo linguístico, efectuamos o pagamento do alicate, vamos para casa fazer uso da referida ferramenta e após termos começado a usá-la deparamo-nos a rápida inutilização da mesma apenas com uso ligeiro.
Não compensa comprar material em 'lojas chinesas', para além dos vários problemas no processo de compra, acabamos sempre por ter de ir comprar material de qualidade a outra loja (preferencialmente portuguesa).

Nunes disse...

hehe, epa mas é verdade portugal está cheio de chineses

Anónimo disse...

Sem coisas da China(Made in China) os Povos Portugues vao ser mais miseria...como aqui na USA. can not life without made in China!!!
Sinceramente, é assim!!!

Boa Sorte!